terça-feira, 15 de julho de 2014

Diante da angústia, o que fazer?

Graça e Paz povo de Deus, tudo bem?

É incrível como podemos ler a Bíblia 100 vezes, e na 101 o Espirito Santo nos revela algo novo. Estava lendo o Plano de Leitura da Bíblia que o Pastor Luciano entregou, e me deparei com um versículo que chamou a minha atenção, veja:

"Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão." (NVI) Lucas 22:44

"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." (RC) Lucas 22:44

Jesus sabia o que estava para acontecer, estava chegando a sua hora de se entregar na cruz e morrer em nosso lugar, e isso o angustiou muito. Mas diante da angustia o que ele fez?
 Foi orar.

" Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão." 

Ele orou uma vez, e o anjo do Senhor lhe fortaleceu, passando um momento, a angustia veio novamente e o que Ele fez? Orou com mais intensidade!

Muitas vezes quando estamos diante de uma luta, de um problema, uma decisão difícil a ser tomada, quando estamos angustiados, tendemos a apenas nos calar, nos fechar, ou abrir a boca para murmurar, mas devemos aprender com Jesus, que quando estava aqui na Terra foi homem como nós, e sentia as mesmas coisas que sentimos, devemos orar, e quando parecer que não tem mais jeito, quando a dor for intensa, devemos orar com mais intensidade, buscar ao Senhor com todas as nossas forças.


O versículo 44 fala que Jesus orou com mais intensidade e o seu suor era como gotas de sangue, veja tamanha intensidade que ele buscou a Deus! 

O diabo vai tentar nos calar, fazer com que achemos que Deus nos abandonou, mas em vez de concordar com ele jovem, se levante em nome de Jesus, e ore mais, com mais intensidade!


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."



Coloque diante do Senhor a sua vida, o momento difícil que você tem passado, e a paz do Senhor, que excede, que vai além do entendimento humano,virá sobre o seu coração.


Você não está sozinho, Deus está ouvindo o seu clamor, fale com Ele.


" Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir."


Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário