terça-feira, 1 de julho de 2014

No fundo do poço

Graça e Paz povo de Deus!

Antes de começar a mensagem, vou compartilhar com vocês uma historinha que tem tudo a ver com a mensagem de hoje.


O burro.


" Um dia, o burro de um aldeão caiu num poço. O animal zurrou fortemente por algumas horas, enquanto o dono procurava ajuda para retira-lo dali. Não a encontrando, acabou por decidir que, sendo o burro já velho e estando o poço seco, o melhor era tapar o poço e não valia a pena tirar o burro dali. 
Então convidou os vizinhos para o ajudar. Cada um pegou uma pá e começaram a atirar terra para dentro do poço. O burro ao ver o que acontecia, começou a desesperadamente zurrar. Mas, pouco depois, para surpresa de todos, calou-se e só ouvia o som das pezadas cair. O aldeão olhando para o fundo do poço ficou surpreendido com o que o burro estava a fazer. Sacudia a terra que ia caindo nas costas e dava mais um passo para cima da terra. Rapidamente, todos viram com espanto como o burro chegou a boca do poço."


Agora vamos comparar essa historia com a Bíblia. Vamos falar de Isaque.

Isaque era um homem muito prospero porque o Senhor o abençoava. Mas os filisteus tinham inveja dessa prosperidade e então entulhavam os poços que Abraão seu pai cavara. Mas Isaque não desistia e cavava outro poço, e então, vinham os filisteus e entulhavam de novo, e ele não desistia e cavava outro...

Leia Gênesis 26: 12- 22.

Antigamente quem achava um poço era como se tivesse achado ouro, pois através dele é que vinha o sustento para o gado e a família. Cavar um poço dava trabalho.

O diabo sempre vai atirar terra, entulho em nossas vidas, ele vai tentar por o desemprego, o divórcio, as brigas, os vícios, magoas e etc. Mas o segredo para sair dessa é sacudir o pó, levantar a cabeça e seguir em frente.

Se o burro continuasse zurrando ele provavelmente iria morrer enterrado, mas por ter visão e entender que aquela terra poderia tirá-lo dali, resolveu sacudir a terra que era lançada e dava mais um passo até sair.

Cada luta, cada problema é um degrau para subimos e chegarmos ao topo.

Jacó podia ter desistido, pois cavar um poço não era fácil , levava tempo e esforço, para vir os filisteus e entulha-los, mas em vez disso ele levantava e cavava outro poço e onde ele ia ele era abençoado.

Diante do problema não fique " zurrando" pois isso não tirará você do fundo do poço, entenda que a "terra" que jogam sobre você, pode até ser lançada contra você, mas Deus é especialista em transformar maldição em benção, tenha bons olhos e sacuda o pó, se levante e surpreenda o diabo e todos que tentaram te 
"enterrar" !

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário