terça-feira, 22 de julho de 2014

Seja rico

Olá povo de Deus, tudo na paz?


Sábado ministrei uma palavra para os jovens que foi muito forte, ela mexeu comigo, e se você abrir o seu coração e deixar Deus falar, vai mexer com você também.

A palavra de hoje está baseada em Lucas 12:16 -21, que fala sobre a parábola do rico insensato. Vejamos:


"Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
 "Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
 "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ 
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".


Para ser uma pessoa rica, ou você herda uma herança muito boa e investe ela, ou você luta e trabalha bastante. Acredito que esse homem era uma pessoa honesta, pois se não o fosse a Bíblia teria dito. Esse homem investiu a sua vida, os seus dons e talentos, o seu tempo, para se tornar a pessoa que ele se tornou.



Sua prosperidade era tanta que já não havia como guarda-la. Então ele investiu e construiu celeiros maiores ainda, após concluída a obra, sentou-se e com prazer disse: Pronto, agora vou poder descansar, e desfrutar de tudo o que conquistei. Mas então o Senhor lhe diz: Essa noite você irá morrer, e para quem ficará toda essa riqueza?

E o que mais me chamou a atenção é o versículo 21, que diz: "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

Esse homem passou a sua vida inteira trabalhando, construindo, investindo, ele se tornou uma pessoa prospera aos olhos da sociedade, mas aos olhos de Deus ele não era rico, não era nada...

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu."

Meu Deus que palavra forte! 

Você pode escolher: Você quer ser rico aos olhos da sociedade, ou aos olhos de Deus?

O mundo acha que o jovem cristão, está perdendo tempo indo a Igreja, servindo ao Senhor, eles acham que ser livre é fazer o que quiser, eles se consideram " ricos". Mas sabemos que ricos são aqueles que são tementes e fiéis a Deus. Pois o que o mundo oferece é passageiro, mas o que Deus oferece é eterno.

Aquele homem investiu a sua vida inteira para possuir riquezas, e no que você tem investido? 

Com o que você tem gastado o seu tempo, o seu dinheiro, a sua atenção?

Quando morrermos não levaremos conosco bens materiais, por isso Jesus nos aconselha a juntamos tesouros no céu.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam."

Mateus 6:19-20

Jovem invista o seu tempo, os seus dons e talentos, a sua força, a sua juventude no reino de Deus, no Ide de Jesus, no ganhar almas, antes que seja tarde demais...

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"

Eclesiastes 12:1


Muitos de nós sentimos a necessidade de ser querido, amado, de estar rodeado de pessoas, de ser aprovados por todos, em outras palavras de ser "rico" aos olhos humanos, mas muitas das vezes para termos tudo isso, as vezes temos que ir contra a Palavra de Deus e então aos olhos do Senhor somos considerados miseráveis.

É preferível ficar sozinho na hora do intervalo da escola, na hora do almoço no serviço, perder amizades, mas ter a presença de Deus, ser amigo de Deus, ser rico aos olhos do Senhor. 

Você está disposto a abrir mão do que for preciso, para ser rico aos olhos de Deus?

Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário