quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pau que nasce torto tem jeito?

Bom dia povo de Deus, tudo na paz?

Vocês já devem ter ouvido e falado várias vezes um ditado popular que diz:

" Pau que nasce torto não se endireita" 

Pois é, mas será que para Deus é também é assim?
Veja essa foto, você sabe quem é ela?


É ela mesmo, Suzane Von Richthofen, aquela que matou seus pais junto com seu namorado. A um tempo atrás passou no Fantastico que Suzane tinha um bom comportamento dentro da prisão, que trabalhava, e que se convertera, e mais, se tornou Pastora!

Isso gerou muita polemica, pois muitos não acreditaram, nem acreditam na conversão dela, para muitos isso é um golpe, que isso é para reduzir sua pena e muitas outros tipos de opiniões. 

Mas esse post não é para julga-la, não sei se ela se converteu mesmo, ou realmente é só um "golpe", pois olha o que diz Romanos 8:27


"E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." 


Mas a mensagem de hoje, é para você que talvez se sinta a ovelha negra da família a pior das pessoas, que se lameou no pecado, e quer uma nova chance, quer uma nova vida, um recomeço.
Passos para uma nova vida:

 Vá até Jesus.

Jesus diz em João 6:37 "aquele que vier a mim, jamais o lançarei fora", jovem, vá até Jesus assim como você está, mesmo sujo, ferido, angustiado, pois Ele não vai te lançar fora, ele não vai te deixar ir embora assim, pois quando temos um encontro com Ele, nossa vida muda, Ele nos lava com seu sangue, sara as nossas feridas e deixa as nossas vestes alvas como a neve.

Confesse seu pecado.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Pv 28:13.

Jovem, vá até Jesus e confesse o seu pecado, abra o seu coração para Ele, e diga tudo o que você fez, mas que hoje você se arrepende, e assim você alcançará misericórdia.
Davi pecou, e enquanto ele ficou calado, não confessou o seu pecado, os seus ossos se  envelheceram. Mas quando confessou veja o ele mesmo declarou em Salmos 32:5

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado".  


Assuma um compromisso com Ele.

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Mc 16:16.

Depois de ir até Jesus e confessar os seus pecados, Ele te perdoa. 

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." Is 43:25. E após isso jovem, assuma um compromisso com Ele, faça uma aliança de ser fiel, de abandonar o pecado, e de viver para Sua glória. Se batize, mate o seu velho homem e nasça para Cristo, pois "eis que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo". 2Co 5:17.

Rejeite a acusação do diabo.

O diabo não vai ficar nem pouco feliz em saber que você se converteu, e hoje vive para Cristo, por isso ele virá com as acusações, querendo te fazer lembrar dos seus pecados, dizendo que você não é digno, que você não tem jeito, que uma hora você vai cair em tentação e já era. Mas não aceite isso, rejeite toda acusação do diabo, pois Deus te diz:

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Rm 8:1

Deus te perdoou, você está livre! 


Bom, mas talvez você se pergunte: Mas porque você falou da Suzane? Eu acredito, que se ela foi até Jesus, confessou o seu pecado, de verdade, assumiu um compromisso com Ele, e se batizou, Jesus a recebeu em seus braços e a perdoou. É difícil para nós perdoarmos, é difícil para a família dos pais dela, dela, aceitar, mas para Deus nada é impossível. 

 E o evangelho é isso, é transformação, é uma nova chance, é perdão, é amor. Deus é amor. E graças ao seu amor, hoje estou aqui, escrevendo essa mensagem para você, pois se não fosse o Seu amor, a sua misericórdia, não sei onde estaria nesse exato momento...

Por isso jovem, aceite esse convite de amor, o Senhor te ama, Ele te aceita assim como você está, mas por amor, ele vai mudar a sua vida, e para melhor, creia nisso!

Ahh , e pau que nasce torto Deus endireita sim!

Que Deus possa falar mais contigo, pois já falei d+ rsrs.

Com carinho, Juliana.

Um comentário: