quarta-feira, 8 de maio de 2013

Série: O perfume

Bom dia queridos! Que a paz do Senhor esteja com todos!

Estamos em uma série sobre o perfume que agrada a Deus, e hoje estaremos encerrando ela, creio que você foi abençoado pelas outras mensagens e não será diferente hoje.

Mas chega de conversa fiada e vamos ao que interessa:

"E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar. E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz."  Gênesis 8:20-21



Antigamente era costume oferecer ofertas diante do altar ao Senhor, como sacrifício  para perdão dos pecados. Era função do sacerdote queimar os animais e oferece-los a Deus. Era preciso então construir um altar de terra ou de pedras onde essas ofertas pudessem ser colocadas e então queimadas.

Altar significa entrega, mas também morte. Hoje não precisamos mais construir um altar, matar animais e queima-los como oferta ao Senhor, pois Ele não se agrada mais  de sacrifícios de homens, mas quer de nós  somente obediência ( 1Sm 15:22) e Jesus se fez sacrifício definitivo por nós ( Hb 7:26-27).

Mas ainda hoje temos que erguer um altar ao Senhor, um altar de oração e nos entregarmos a Ele em holocausto.


 Holocausto nada mais é que uma carne queimada, por isso temos que "queimar" as nossas vontades, a nossa carne no altar do Senhor,temos que nos apresentar a Ele como sacrifício vivo ( Rm 12:1).

Deixe que Deus com o seu fogo consuma da sua vida todas as impurezas, tire toda a escória  afim de que possa ser limpo, santo, puro...


Noé edificou um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos a Deus, como forma de agradecimento ao que Deus fizera em favor dele e de sua família.  E a bíblia diz que isso foi como cheiro suave as narinas do Senhor.  

Acredito que o cheiro de um animal sendo queimado não deve ser muito bom, e que não é  a respeito desse cheiro que a Bíblia quer falar, mas sim, do cheiro de gratidão, de adoração, de entrega que Noé estava oferecendo a Deus.

Jovem, o que Deus quer te dizer nesse dia, é que o cheiro suave que agrada a Ele, é quando você o obedece, quando você entrega a sua vida, o seu coração a Ele,  quando antes de se ajoelhar o seu coração já está prostrado em sua presença, quando você cumpre o chamado que Ele te deu, quando você não deixa uma mosca morta ( o pecado, a tentação), tirar a essência (Jesus) da sua vida, quando você recebe uma benção e volta para agradecer, quando sua vida,suas atitudes, o seu falar O glorifica...

Que a cada dia, nos apresentemos diante do altar, oferecendo a nossa própria vida como holocausto a Deus , para que o Senhor nos purifique de toda impureza,e que assim possamos exalar o bom perfume de Cristo onde estivermos, e que a nossa vida diante do altar, seja como um cheiro suave ao Senhor. Amém?

Que Deus possa falar mais contigo,

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário