segunda-feira, 6 de maio de 2013

Série: O perfume

Bom dia, povo de Deus!

Como passaram o final de semana? Graças ao bom Deus, passei em Sua casa, foram cultos maravilhosos, palavra tremenda! Espero que vocês tenham ido também a Casa do Senhor!

Bom, estamos em uma série de mensagens a respeito do Perfume que a agrada a Deus.
Para quem perdeu as duas outras mensagens,veja a primeira aqui >  CLIQUE AQUI  e a segunda mensagem aqui >  CLIQUE AQUI .

Mas vamos a mensagem de hoje:


E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Ef 5:2


Sempre ouvimos pregações sobre amar o próximo, talvez você mesmo tenha pregado sobre isso, mas será que temos amado o nosso próximo? Sabemos que é seu mandamento , que amemos uns aos outros ( 1 Jo 3:23), mas conseguimos amar aqueles que tanto nos fizeram ou nos fazem sofrer?

Você consegue amar aquele que matou o seu filho?
Aquele que te traiu?
Aquele que te abandonou no altar?
Que te deixou em um orfanato?
Que te tocou de uma forma que não devia?

A palavra amor, é linda, mas será que vivemos o significado dela?


O ser humano tem o pensamento: Eu amo quem me ama. Mas o amor de Deus não é assim...

"Nós o amamos a Ele porque, Ele nos amou primeiro." 1 Jo 4:19

Deus não esperou que nós o amassemos primeiro, para só assim ele nos amar, mas Ele  ESCOLHEU nos amar primeiro. 

Então como fomos amados primeiro, e ainda por nosso Deus, temos a capacidade de amar o nosso próximo, pois o amor Dele nos capacita para isso. Para que consigamos isso, é preciso ser como Jesus, ser seu imitador.

A bíblia define o amor em 1 Coríntios 13, veja:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá."   1 Coríntios 13:4-8


Agora tente em vez da palavra amor antes da frase colocar o seu nome, veja como ficará:

A Juliana não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça..  Para, para, para tudo! Eu não sou assim, VOCÊ não é assim...

Mas há um que é, JESUS!

Vamos trocar a palavra amor, e Juliana ( ou o seu nome), pelo nome de Jesus.

"Jesus é sofredor, é benigno; Jesus não é invejoso; Jesus não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Jesus nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá." 

Veja como fica perfeito! Jesus é assim!


Por isso devemos nos espelhar no amor de Deus, para que consigamos através do Espirito Santo amar ao nosso próximo, pois isso é como um cheiro suave ás narinas do nosso Deus.


Talvez o seu coração esteja partido, você esteja decepcionado, mas quero te oferecer agora o Amor de Deus, muitos tentaram mas falharam, mas Deus promete e é bem sucedido. Ele te ama, e o amor Dele, se você permitir poderá completá-lo, irá curá-lo, e deixá-lo com um amor acima de tudo para amar seja quem for. Aceita esse convite de amor?

Se sim, ore comigo agora: Senhor, muitos me feriram, meu coração sangra, mas hoje eu entrego a minha vida a ti, entrego esse coração ferido, para que o Seu amor, cure-o. Me aceite em seus braços... Obrigado pelo seu amor, por me amar mesmo antes de te amar, mas a partir de hoje, quero viver para Ti, quero te amar com todas as minhas forças e de todo o meu coração e amar o meu próximo como a mim mesmo e que isso seja como um cheiro suave a Ti. Amém!



Hoje nós vimos, que o perfume que agrada a Deus é o amor ao próximo, não perca as próximas séries! 

Com carinho, Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário