segunda-feira, 24 de março de 2014

Aprendendo com a ovelha. Parte 2

Olá pessoal, tudo na paz?

Hoje continuaremos o nosso estudo sobre a ovelha, então bóra ler o versículo base de hoje:


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."

Aprendemos no estudo anterior que as ovelhas são totalmente dependentes do pastor, e que sua visão é limitada, e por isso se uma ovelha cair em algum lugar, o pastor irá estender o seu cajado para levantá-la.

 A ovelha confia no seu pastor, ela confia que ele sempre vai estar perto para protegê-la.

 Você confia no Senhor?  Você confia no seu Pai?



Davi se considerava ovelha, e Deus era o seu pastor, por isso pode afirmar: " Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo". 

A ovelha é o único animal que não tem defesa alguma. Ela é totalmente vulnerável. 

Se a ovelha cair com as patas viradas para cima e não for virada dentro de uma hora, ela morre asfixiada , pois o seu estomago comprime, e aperta o seu pulmão. Por isso o pastor, sempre fica atento, para que se uma ovelha cair, ele estará lá para socorrê-la.

Jovem, irmão e irmã, com você não é diferente, se você se tornar ovelha do Senhor, confie que Ele sempre estará por perto, ele nunca vai te deixar sozinho, nunca vai te desamparar, e se você cair, Ele te levantará. 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário