terça-feira, 18 de março de 2014

Abra mão do que for preciso

Olá povo de Deus , tudo na paz? Espero que sim! 

Esses dias estava orando e  o Espirito Santo me fez lembrar da passagem de Lucas 18, que fala de um jovem rico, talvez você já conheça essa passagem, mas vamos vê-la novamente, para refrescar a mente?


"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico."  Lucas 18:18-23



Esse jovem, conhecia a Palavra, os mandamentos do Senhor e procurava viver conforme tudo o que estava escrito, então sentiu a necessidade de querer saber o que mais lhe era preciso para ser salvo, para ser feliz. Então Jesus lhe faz um pedido: " Vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, vem e segue-me." 

Jesus não queria que esse jovem ficasse pobre, na realidade não queria que ele vendesse tudo e desse aos pobres, o que Jesus realmente queria, era que ele abrisse mão da sua vida, dos seus sonhos, que ele saísse da zona de conforto e o seguisse. Mas para aquele jovem, essas palavras foram duras demais, ele queria servir ao Mestre, mas não estava disposto a abrir mão de tudo para segui-lo.

Jovem, o que Jesus tem pedido a você? O que você precisa abrir mão para segui-lo?


 Talvez Ele esteja te chamando para fazer a obra por tempo integral, ou para ser um obreiro, um levita, ou quem sabe, o que Ele quer que você abra mão é do pecado, é dessa amizade que te leva para longe dele...

Jovem esteja disposto a descobrir e entender qual é o plano de Deus para sua vida, e se for preciso abrir mão de algo para segui-lo faça! Não seja como esse jovem rico, que ao ouvir o que Jesus pediu, saiu triste e foi embora. 

Há uma canção que fala muito ao meu coração, e tem tudo a ver com a mensagem, segue a letra dela, mas se possível ouça-a e medite na letra.

Tudo Entregarei

Fernandinho

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego;
Tudo, sim, por Ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Ó Jesus, me aceita a mim!

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Sim, Senhor...
Tudo, ó Cristo, a Ti entrego;
Oh, que gozo, meu Senhor!
Paz perfeita, Paz completa!
Glória, Glória ao Salvador!

Tudo entregarei... (tudo, tudo)
Tudo entregarei....(sim, por Ti Jesus)
Sim por Ti, Jesus bendito
Tudo deixarei. (eu me rendo)

Tudo entregarei ... (a minha vida)
Tudo entregarei ... (sim, por Ti Jesus)
Sim por Ti, Jesus bendito
Tudo deixarei. (eu me rendo)

Seja feita a Tua vontade
Aqui na terra, como no céu (seja feita)


O autor dessa musica é Judson W. Van DeVenter, ele estudou artes e começou uma vocação bem-sucedida como professor e administrador de artes da escola. Ele também estudou e ensinou musica. Deus o chamou para a obra, mas ele relutou durante cinco anos. Ate que um dia, DeVenter estava conduzindo o louvor em um evento da igreja em 1896, e foi durante essa reunião que, finalmente, rendeu seus desejos completamente a Deus. Ele decidiu tornar-se um evangelista de tempo integral. E então surgiu essa musica que até hoje se canta em nossas igrejas.

Quanto tempo  você vai lutar contra Deus, contra a vontade de Deus? Diga sim ao seu chamado, diga sim para a vontade de Deus.
No que adianta juntar tesouros na terra onde a traça e a ferrugem consomem? Junte tesouros no céu jovem! 
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."
Mateus 6:19-20
Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário