segunda-feira, 31 de março de 2014

Um novo tempo

Olá povo de Deus, tudo na paz?

Estava orando e Deus me fez lembrar do povo de Israel quando estava indo para a terra prometida, Canaã. Me lembrei do cuidado de Deus para com eles, pois de dia o Senhor mandava uma nuvem para os guiar, e até mesmo para os proteger do sol, e de noite, o Senhor mandava uma coluna de fogo, para os aquecer e guiar. E assim o povo ia, em direção a sua benção.

Quando estavam com fome, o Senhor mandava o maná, quando com sede, fazia da rocha sair água fresca. O Senhor cuidava daquele povo todos os dias, mas em certo momento aquele povo sentiu saudades do Egito, veja o que eles disseram:

" Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.Números 11:5

Aquele povo sentiu saudades do Egito, das cebolas, alhos que lá comiam, em outras palavras eles estavam enjoados do sabor do maná que o Senhor mandava todos os dias para eles. Que absurdo!

Mas hoje em dia, há pessoas que também estão como o povo de Israel nessa passagem, o Senhor as sustém, as guarda, as livra, as abençoam, o maná vem, a Palavra vem através do Pastor nas reuniões, na radio, tv, mas a pessoa já está enjoada, ela deseja as cebolas do Egito, ficam se lembrando do que tinham no passado, do que comiam, bebiam, para onde iam, e sentem saudades do passado.


Saudades do Egito, pode ser sim, querer voltar a praticar as coisas pecaminosas que cometiam antes de ir para a Igreja, mas o que Deus me fez entender enquanto orava, é que há pessoas querendo o novo de Deus, mas por " demorar" um pouco a benção de vir, elas então começam a se lembrar do que tinham antes, começam a murmurar e dizer que não vale a pena seguir a Cristo, fazer campanhas, orar, jejuar...

Paulo nos deixa um exemplo a ser seguido, veja o que ele disse:

" Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim." Filipenses 3:13

Nós precisamos parar de olhar para trás, esquecer o passado, as coisas que lá ficaram, e avançar para as que estão diante de nós. Quem vive de passado é museu, Deus tem o novo para você, uma nova história para a sua vida!

A mulher de Ló, enquanto fugia para não ser destruída com Sodoma e Gomorra, olhou para trás, talvez lembrando que foi naquela cidade onde ela teve filhos, que foi ali que construiu a sua vida, e que agora estava indo embora, ela olhou para trás com saudades, e o que aconteceu? Virou uma estatua de sal. 

"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal." Gênesis 19:26

Jovem, irmão e irmã, Deus tem algo novo para você, se desprenda do passado. Li uma frase que me chamou a atenção, mas não lembro o autor, mas que diz assim: " Uma pessoa com as mãos cheias, não pode receber algo novo", pense nisso.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana.

Um comentário:

  1. Eu acho que você lembrou dessa mensagem quando nos perdemos para ir para o BOM RETIRO no #TAMOJUNTO....rsrsrs

    ResponderExcluir