quarta-feira, 19 de março de 2014

Aprendendo com a ovelha



Olá povo de Deus, tudo na paz?

Toda semana estarei compartilhando com vocês um estudo sobre a ovelha. A Bíblia diz que nós somos ovelhas do Senhor, e Ele é o nosso pastor. Por isso vamos ver algumas características que a ovelha ( animal), tem e o que essas características tem a ver conosco.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas." Salmos 23:1-2

Para o Senhor ser o nosso pastor, é preciso que nos tornemos ovelhas do seu aprisco. Ou seja, é preciso sermos totalmente dependentes dele. Pois uma das características das ovelhas é que elas reconhecem a voz do seu pastor, e vão aonde a voz as guiar. Não se consegue conduzir as ovelhas como é feito com o gado que basta soltá-los e ir gritando atrás conduzindo-os aonde eles tem que ir. A ovelha é diferente. Ela segue o pastor e de nada adianta ir gritando atrás da ovelha para ela seguir o caminho. É preciso que o pastor vá a frente e mostre o caminho que ela deve seguir.

Será que temos sido como ovelhas?


Deixamos o Senhor ir a nossa frente nos guiando, ou tomamos as nossas próprias decisões e deixamos Ele lá atrás?

O versículo diz : " Guia-me mansamente"; as ovelhas tem sua visão limitada, elas não enxergam mais que 2 m a sua frente. Temos que ser totalmente dependentes do Senhor, assim como as ovelhas são do seu pastor.

Houve na Biblia vários casos de pessoas que não consultavam a Deus para tomar algumas decisões e por isso faziam o que achavam ser o melhor. Vamos ver um caso:

Josué quando foi batalhar em Jericó consultou ao Senhor, e por isso saiu vencedor. Mas quando foi enfrentar a cidade de Ai, achou que não precisava consultar ao Senhor pois pensava que como vencera em Jericó venceria ali, mas para sua surpresa saiu de Ai derrotado. Veja Josué 7

Mas houve na Bíblia também um homem que em tudo consultava ao Senhor. Este homem era Davi, toda vez que tinha uma guerra para enfrentar ele consultava ao Senhor, e obedecia aquilo que Deus lhe ordenava. Se Deus falasse vai, ele ia, se Deus fale fica, ele ficava. 
Leia: 1 Sm 23:1 - 4 


Jovem, deixe o Senhor guiar os seus passos, deixe que Ele te conduza ao centro da Sua vontade.


Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Salmos 27:11

Que Deus fale mais contigo, até a próxima.

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário