quarta-feira, 24 de abril de 2013

A mão de Deus

Olá povo de Deus!

Hoje há mais uma vez a participação da nossa amiga Ariadne aqui no Blog, abra o seu coração e deixa Deus falar, amém?



Oii pessoal!

Que a paz do Senhor esteja sobre todos!

Bom antes de começar esta mensagem gostaria de fazer uma pergunta:

- Quantas vezes você parou e ficou pensando ou até mesmo dizendo que: “nada da certo pra mim”; “eu acho que Deus me castigou”; “é as mãos de Deus não estão sobre mim”; e entre muitas outras coisas em?

Vamos ser sinceros, estes tipos de pensamentos vem direto nos atormentar, mais uma coisa
eu sei, que isso tudo é mentira do diabo!!

Vejamos:

O inimigo vem com essas frases na nossa mente e quer que nós concordemos com ele, e o pior é que muitas vezes acabamos caindo nessa armadilha de satanás, e dizemos com nossa boca que NÃO iremos CONSEGUIR, que somos fracos etc, porem temos que tomar muito CUIDADO com o que FALAMOS, pois a palavra de Deus declara que “de uma mesma boca procede benção e maldição.”(Tiago 3.10a), então o inimigo quer  que procedemos maldição para que estejamos debaixo da mesma.

Porém Deus quer que nós estejamos debaixo da sua benção, vejamos algumas perguntas que Deus faz para o povo de Judá, que serve para nós hoje:

“Por que razão vim eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu? Tanto se encolheu a minha mão, que já não possa remir (libertar)? Ou não há mais força em mim para livrar?” (Isaías 50.2 a)

Entre todas essas perguntas iremos ficar com as que estão em destaque.

Olhando essas perguntas é como se Deus estivesse nos perguntado: Hei, por que você não vai conseguir? Por um acaso a minha mão não está sobre você? Ou, não há mais força em mim para que não possa te ajudar??

E mais a frente Ele nos responde através do profeta:

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado,  para não poder ouvir.” (Isaías 59.1)


Isso significa que Deus está sempre pronto para nos abençoar, e para nos ouvir, porém somos nós que nos deixamos levar por pensamentos fúteis e nos afastamos de Deus e da sua palavra, preferimos pensar que não vai dar certo do que orar e perguntar a Deus:
“Senhor o que devo fazer? Como devo fazer? Pois está acontecendo isso, isso e isso comigo, como devo agir?”.

Assim como Davi sempre antes de lutar ele parava e perguntava para Deus como ele deveria agir, assim temos que fazer, pois com essa atitude Davi todos nós vemos hoje que ele foi um Grande Homem de Guerra. (Para quem quiser conferir aqui está um dos casos em que Davi pede ajuda ao Senhor – mesmo já tendo guerreado muitas vezes ele perguntava a Deus como agir – está em 1 Samuel 30.8)

Jovens, pare pelo menos um minuto e fale com Deus, Ele quer ouvir a sua voz, os Seus ouvidos estão atentos para te ouvir, e as mãos do Senhor estão sobre vocês, creiam, acreditem, e assim como diz em Romanos 8.37 declarem que: “Mas em TODAS as coisas somos MAIS do que VENCEDORES,  por aquele que nos amou”.


Com carinho, Ariadne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário