terça-feira, 16 de abril de 2013

Desfrute do seu trabalho e das suas obras !!!

Olá povo de Deus.

Verdadeiramente bom é Deus, que nos deu uma promessa tão abençoada. É uma pena mas infelizmente muitas pessoas estão perdendo ou não estão tomando posse do que a palavra de Deus diz em Isaías 65.


Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. 
Isaías 65:22-24            


Sexta-feira o pastor Luciano, pregou sobre as nossas obras, ele falava que as nossas obras serão provadas no fogo, aquela que prevalecer essa receberá galardão, se for queimada não receberemos nada, tudo conforme esta escrito em I Corintios 3

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo 
1 Coríntios 3:13-15


Infelizmente muitas das nossas obras são vãs, perdemos tempo em coisas fúteis e sem qualquer proveito, seja uma novela, um filme, um vídeo-game, facebook entre muitas outras coisas. Não estou dizendo que isso é errado, mas quero dizer que essas obras não visam o nosso crescimento, visam apenas o nosso lazer e entretenimento. Uma pessoa que passa uma vida inteira confortável se divertindo com as coisas, quando as suas obras passarem pelo fogo, com certeza elas serão completamente incineradas, pois foram obras vãs. Devemos nos divertir sim, porém muito mais do que isso, temos que TRABALHAR pelo reino de Deus, afinal Jesus nos deu essa missão, e como vimos na minha outra mensagem, que ninguém leu x-( em João 4:34 fazer a obra de Deus deve ser o nosso alimento.   

Assim como são as nossas obras, assim deve ser o nosso trabalho. Se a nossa obra for em Deus, teremos galardão pois sendo provada no fogo, ela permanecerá, se a nossa obra for em qualquer outra coisa, ela não permanecerá, se o nosso trabalho for no Senhor, teremos recompensa e se não, não teremos nada.

O inimigo porém é sujo, e mesmo a gente trabalhando duro, parece que trabalhamos em vão. A gente se mata no serviço e o salário mal dá pra pagar as contas, isso quando não temos despesas intermináveis com remédios; nós tentamos evangelizar alguém, mas nunca obtemos êxito, muito pelo contrário, as vezes a pessoa se escandaliza e vemos que ela não deu a mínima para o que você acabou de falar pra ela; é como se agente juntasse toda a sujeira da casa num cantinho e de repente vem um vento maluco que espalha tudo de novo, é como se construíssemos uma montanha de cartas de baralho, e você já está quase no topo, aí vem alguém e esbarra em você e, num piscar de olhos a montanha vem abaixo; imagina você trabalhar o mês inteiro, e aí, assim que você recebeu seu salário vem um larápio de meia tigela e rouba tudo que ganhou com suor e lágrimas, é pra acabar não é mesmo ?

Deus promete em Sua Palavra que não vamos trabalhar debalde, ou seja atoa, em vão. Ele nos promete vida longa o bastante para aproveitarmos as obras das nossas mãos, aquilo que plantarmos nós colheremos. Ele diz que vamos desfrutar do fruto do trabalho, nossos filhos não serão para perturbação, e que antes de orarmos, já seriamos atendidos, olha que benção !!! Esse versículo, infelizmente, me faz lembrar de pessoas que trabalham a vida toda e acabam morrendo antes mesmo de se aposentar e os seus bens simplesmente ficam pros familiares se matarem pra dividir a herança; me faz lembrar de pais que fazem de tudo para proporcionar uma vida boa aos filhos, mas estes se tornam rebeldes e acabam dando um desgosto terrível para eles. 

Tudo isso é benção de Deus para as nossas vidas, mas temos que tomar posse, temos que crer no que Deus diz e orar determinando que tudo isso seja possível em nossa vida. Pare de sofrer achando que a vida é injusta demais pra você e que as coisas são assim mesmo, você tem o direito de desfrutar do fruto das suas obras e do seu trabalho !!!

É claro que a benção de Deus só é válida para as obras e trabalhos lícitos em Sua Palavra, não adianta realizar a obra do diabo e esperar que você colha algo de bom. Por exemplo, você não pode colher algo bom, que foi plantado no campo da MENTIRA, da INVEJA, da SOBERBA, da DESOBEDIÊNCIA, da LASCÍVIA, da SENSUALIDADE ou qualquer outro campo de SATANÁS. Só receberá o galardão aquele "trabalhar" legitimamente conforme 2 Timóteo 2:5.

VAMOS ORAR UM POUCO ???

Aqui vai um pequeno de modelo de oração, para você se basear e orar em cima do que vimos hoje, não é pra ficar repetindo sem parar, é para você orar tendo um tópico, um assunto. Eu criei esse momento pra que você aprenda a orar em cima de um entendimento e a tomar posse de algo dentro da Palavra de Deus, ficar repetindo isso como um mantra ou reza não vai levá-lo a lugar algum, use as minhas palavras, mas acrescente as suas, pois a oração é individual e cada um terá um entendimento e uma fé. Ai vai então...

Senhor Deus, meu Pai amado
Quero Te louvar, ó Deus, por essa Palavra
Eu Te peço em Nome de Jesus
Que esta Palavra de Isaías 65 se cumpra na minha vida
Quero que o meu trabalho e as minhas obras sejam no Senhor
Para que Tua benção venha sobre mim e minha família
E também as minhas obras não sejam vãs
Me livra, ó Deus de trabalhar sobre o pecado
Pois o salário do pecado é a morte.
Te agradeço Deus, em nome de Jesus, amém


Meus queridos, que Deus abençõe a todos

Com alegria

Lucas Teixeira





Nenhum comentário:

Postar um comentário