terça-feira, 23 de abril de 2013

O amor de um pai.

Olá Jovens, na verdade eu nem vou escrever uma mensagem, mas sim uma experiência maravilhosa de amor, algo que parece tão simples e tão insignificante, mas que realmente me fez entender ou compreender melhor tudo aquilo que Deus fez por nós.

Sempre foi e sempre será pregado que Deus amou o mundo de TAL maneira que deu Seu único Filho, Jesus para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Mas será que compreendemos o que significa essa TAL maneira ?

De uma maneira podemos imaginar o que seria isso, mas talvez nunca saberemos enquanto não provarmos algo assim. É como se fosse uma boa comida, apesar o cheiro estar ótimo, você só vai saber se ela é boa ou não quando você de fato comê-la.

Bom, sábado passado (dia 20/04) eu tive pelo menos uma ideia desse amor que Deus teve por nós. Seguinte, meu pai havia me dado um guarda-roupa de presente de casamento, mas como ele é marceneiro, então ele mesmo fez pra mim. Fomos buscar o armário lá na marcenaria onde ele trabalha, ele alugou um carreto, e chegando lá o armário estava cheio de pó, ele limpou tudo, enquanto eu carregava as partes do armário para a Kombi, carregamos tudo e fomos ao meu apartamento, eu moro no 4º andar gente !! Tivemos que descarregar a Kambosa (nome carinhoso de uma Kombi) e levar tudo para o apto, meu só aí eu fiquei cansado, porque é pesado e só estávamos eu e ele. Depois de descarregar e levar tudo, ele foi trabalhar e eu fui ajudar um amigo a fazer massa de cimento para ele concretar a frente da casa dele, foi bem  cansativo lá, mas consegui ficar bem.

Cheguei em casa, tomei um bom banho, e liguei pro meu pai pra gente montar o armário, porque ele tinha oferecido de montar o armário a tarde. Então ele, que tinha acabado de almoçar, foi lá no apto pra montar o armário. Gente, meu pai foi demais, ficamos conversando e eu ajudando ele a montar, na verdade eu não fiz quase nada, só peguei algumas coisinhas aqui e passei pano no armário. Nossa que trabalho que deu viu, fomos acabar o serviço lá pras 7 horas da noite, estávamos exaustos, eu o agradeci muito e ele foi embora.

Eu já estava muito sentimental, quando o armário estava ficando pronto, mas quando meu pai foi embora, gente eu desabei, comecei a chorar que nem criança, me ajoelhei e agradeci muito à Deus, pelo meu pai e pelo armário, que inclusive estava PERFEITO, todo brancão, com gavetas, puxadores e prateleiras, tudo alinhado e ajustado bonitinho, enfim, um trabalho de mestre !!! Eu comecei a orar consagrando o armário a Deus e aí Ele me fez entender um pouco desse Amor tão grande ele tem por nós.

Meu pai teve muito trabalho e muito custo pra fazê-lo, o armário vale mais que R$ 2.000,00, sem falar no trabalho de limpar, carregar, descarregar, levar pro apto e ainda montar, e detalhe, meu armário foi projetado para um outro apto, então nesse caso, ele teve mais trabalho ainda pra ajustar, e ainda teve que ficar trabalhando horas mais tarde pra poder fazê-lo, enfim é algo que em palavras eu não consigo expressar. Isso me gerou um sentimento de gratidão muito grande, por isso eu estava chorando, porque ele fez isso por mim com tanto amor, com tanta dedicação, com muito esforço e mesmo cansado ele não parava enquanto o serviço não estivesse pronto. Esse guarda-roupa deixou de ser um simples móvel na minha casa, passou a ser a prova de amor do meu pai. Porque eu tenho certeza que enquanto ele fazia o armário, ele estava imaginando eu e minha esposa usando esse armário, guardando as minhas roupas e tal, enfim foi um ato de amor que eu jamais irei esquecer.

Jovens, esse episódio meu ensinou outra coisa, mas não vou dizer aqui, outro dia eu posto, ok ? Então não percam...rsrrsr. Mas falando sério agora, eu gostaria de chamar a sua atenção leitor, para isto. Infelizmente não reconhecemos o tamanho do amor de Deus tem por nós, porque Ele enviou Seu Filho para nos salvar e Jesus não se recusou a vir pra esta terra, toda a história nós sabemos, ele deixou a Sua gloria pra viver como homem e sofrer as nossas dores, enfermidades, angústias, privações, tentações e toda sorte de mal que conhecemos. Meu, isso vai muito além da nossa compreensão, se você pensar, tentar se colocar no lugar de Deus e de Jesus, talvez você entenda um pouco disso, mas só o Espírito Santo pode te dar uma dimensão do que isso significa, este gesto do meu pai, despertou isso em mim, e quanto mais eu pensava nisso, mais eu chorava e mais eu agradecia a Deus, porque quem sou eu pra ser tão amado assim ? Eu não merecia, mas mesmo assim Deus me amou e me ama muito, e no que depender de mim eu quero tentar ao máximo corresponder a esse amor.

Meu caro amigo(a), que você em primeiro lugar, valorize o amor de Deus, que não foi pouco, e seja agradecido a Ele e a Jesus por tudo o que fizeram por você. E, em segundo, valorize o amor de seus pais, vejam todo o trabalho que eles tiveram e que ainda têm para te sustentar, apesar das brigas e das "encheções" ou "caretices" , eles nos amam e estão dispostos a tudo para ver nos ver felizes e bem.

Com lágrimas

Lucas Teixeira






Nenhum comentário:

Postar um comentário