sexta-feira, 12 de abril de 2013

O risco de servir a Deus de longe

Bom dia Jovens,

Sabemos que dentro de cada um de nós há uma guerra, de um lado a natureza humana que foi separada de Deus pelo pecado de Adão, e de outro a natureza divina que Jesus conquistou na cruz do calvário, nos transformando em novas criaturas para vivermos em novidade de vida; em outras palavras, a CARNE e o ESPÍRITO, aquele o qual nós alimentarmos mais será o vencedor.

Leia a seguinte passagem:

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 
Lucas 10:38-42


Nesta passagem vemos Marta e Maria, duas irmãs que receberam Jesus em sua casa e estavam ouvindo a Sua Palavra, repare que Maria estava assentada aos pés de Jesus, ou seja, estava PERTO, ao passo que Marta estava LONGE, apesar das duas estarem assentadas aos pés de Jesus.

Marta estava preocupada com os afazeres da casa e com tantas outras coisas, ela até ouviu a Palavra de Jesus mas estava ouvindo de longe, ela dividia a atenção dela, sabe quando você atende o telefone e fica digitando no computador ou rabiscando algum papel ? Eu até imagino a cena, a Marta ouvindo a Palavra com uma vassoura na mão limpando a casa, ou passando pano em algum lugar, a bíblia não fala exatamente com o que ela estava preocupada ou que serviços ela estava fazendo, mas deixa claro que ela estava distraída.

Algum tempo depois na ressurreição de Lázaro, lá esta Marta novamente conversando com o Mestre Jesus, com uma enorme tristeza pela perda do seu irmão Lázaro. Veja a passagem abaixo:

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. 
João 11:20-27


Marta creu que tudo que Jesus pedisse a Deus, Deus iria fazer, Jesus então afirmou: - Teu irmão há de ressuscitar, mas Marta entendeu outra coisa, daí então Jesus afirma novamente que aquele que crer nEle ainda que esteja morto viverá, daí então Marta da uma resposta sem sentido.
Foi algo mais ou menos assim Jesus perguntou: - Marta, você crê que Eu sou a ressurreição e a vida e quem crer em mim não morrerá ? Ela responde: - Sim, creio que você é o Filho de Deus. O que uma coisa tem a ver com a outra ? Ela no minimo tinha que responder: - Sim, Senhor eu creio que o Senhor é a vida e que se alguém crer no Senhor não morrerá. Isso foi uma resposta digna de uma pessoa que DISTRAÍDA.

Agora vejamos o que a bíblia diz mais adiante.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 
João 11:39-40


Olha só a nossa querida Marta de novo !!! Jesus mandou tirar a pedra do sepulcro, estava pronto para realizar um lindo milagre, mas de repente, Marta na sua incredulidade disse a Jesus: - Senhor já cheira mal. Jesus então a repreendeu dizendo: - Não te disse que se você crer, você vai ver a glória de Deus ?.

Mais uma vez Marta se comportou com uma pessoa distraída, Jesus já havia falado o que ele ia fazer, explicou várias vezes, mas mesmo assim Marta não entendeu. Porque ele estava DISTRAÍDA, e a pessoa distraída serve a Deus de LONGE.
A pessoa que serve a Deus de longe, no momento da Palavra ela se distrai com as coisas do mundo, no seu momento de lazer ou de folga ela não pega a bíblia pra ler e conhecer a vontade de Deus pra vida dela, ela vem na igreja e só adora a Deus ali na igreja mesmo, é aquela pessoa que pratica pouco a Palavra, ou aquela que ouve muito, mas pratica pouco. Essas atitudes faz com que a pessoa sirva a Deus de longe, superficialmente, e o pior essas atitudes NÃO ALIMENTAM O ESPÍRITO.

O meu objetivo não é tacar pedra na Marta, até porque a Marta não era do diabo, assim como a pessoa distraída também não é, mas sim mostrar que uma pessoa distraída perde as bençãos de Deus e está mais propensa aos desejos da carne do que para as coisas de Deus. Ela fica mais perto do pecado do que da santidade.

Jovem !!! Vamos nos envolver mais com Deus e com a Sua Palavra, se você vive caindo no pecado é porque o seu espírito está fraco, peça perdão a Deus e se levante agora, vamos servir a Deus mais de perto, vamos alimentar o nosso espírito porque aí sim vamos viver em santidade agradando ao Senhor. Mas como alimentar o meu espírito ? Simples leia esse versículo:

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. 
João 4:34


A comida de Jesus era realizar a obra de Deus, era fazer a vontade do Pai. Fazendo a obra de Deus, nosso espírito será bem alimentado e teremos forças para resistir ao pecado e as suas paixões.


Que Deus abençoe a todos os leitores.

Com alegria

Lucas Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário