quarta-feira, 3 de abril de 2013

Não seja ingrato!

Olá povo de Deus, tudo na paz?


Você já ajudou uma pessoa, emprestou algo,ate mesmo dinheiro, e imaginou que pelo menos um obrigado iria ganhar, mas em vez disso ganhou um calote, uma traição? Pois é , o assunto de hoje fala sobre isso... vamos lá então.



Antes de começarmos a falar sobre esse assunto, vamos ler o texto base do Post de hoje.




"E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.

E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos. "    Mateus 8:28-34



Essa historia nos fala de foi jovens que estavam endemoninhados, e atormentavam a cidade toda , pois eram muitos ferozes, as pessoas nem conseguiam passar no mesmo lugar em que eles estavam, imagine o transtorno, a bagunça, o pavor que não estava essa cidade! 


Mas essa historia estava prestes a terminar, Jesus estava ali, e onde o Senhor está  o mal não pode ficar! Jesus então, expulsa o demônio desses jovens, eles então voltam a ser pessoas normais, sãs...


Mas o que acontece depois? 


A cidade inteira vem ao encontro de Jesus, acho que Ele deve ter pensando, vieram me agradecer, pois agora a cidade poderá viver em paz. Mas não foi isso o que aconteceu, todos da cidade rogaram-lhe que se retirasse ( vs 34), eles expulsaram Jesus dali, só  porque uma manada de porcos havia se perdido! Deram mais valor aos porcos do que a libertação daqueles jovens! 


Talvez você esteja dizendo: Que absurdo! Que povo ingrato! Eu nunca iria fazer isso!


Mas quer saber a real? Você faz isso!


Nós fazemos isso, nós muitas vezes agimos como o povo daquela cidade, recebemos uma benção, recebemos a cura, a libertação, o emprego tão desejado, a chave da casa, passamos no vestibular,  e indireta ou diretamente mandamos Jesus embora da nossa vida, pois agora Ele de nada mais serve, já que está tudo bem...


Não de mais valor aos porcos ( bençãos,coisas materiais, namoro, casamento) do que a Jesus!


Jovem, não seja como o povo dessa cidade, não seja ingrato, mas faça como aquele leproso que quando percebeu que estava curado, voltou para agradecer a Jesus. ( Lc 17 12-19).

Deixe Jesus participar da sua alegria, deixe ele sorrir junto com você. Seja sempre grato ao Senhor por tudo o que você tem, pois tudo o que temos foi Ele que nos deu.


Pense nisso,amem?

Com carinho, Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário